Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) realizaram, terça-feira (27), a primeira parte da Operação "Resgate". O objetivo do trabalho foi cumprir 93 mandados de busca e apreensão de máquinas, tratores e caminhões de uma grande empresa de obras de Curitiba. O motivo seria apropriação indébita de bens.
De acordo com a polícia, no ano 2000 foi aberta uma ação cível contra uma empresa de obras de Curitiba. A empresa autora da ação pedia a entrega de diversos caminhões e maquinários usados em obras públicas e privadas. Neste ano, diante do ganho da causa, foi possível reaver os bens.
A empresa acusada recorreu da sentença mas não obteve êxito e, mesmo assim, a devolução não foi realizada. Diante do fato, a advogada da empresa lesada entrou com um pedido de representação criminal e, na sequência, foi aberto o inquérito para apurar se houve apropriação indébita de bens.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A delegada do Cope, Vanessa Alice, responsável pelas investigações, solicitou a Justiça 93 mandados de busca e apreensão. Durante a madrugada de segunda-feira (26) até a noite de terça-feira (27), um total de 26 foram cumpridos em uma ação que contou com o apoio de 50 policiais civis da unidade.
APREENSÕES - Foram apreendidos caminhões de lixo, tratores, esteiras e rolos usados para pavimentação asfáltica, além de caminhões comuns e automóveis. As apreensões dessa primeira etapa ocorreram em Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Largo, Quatro Barras, Palmeira, Ponta Grossa. No litoral, ocorreram em Matinhos, Morretes e Antonina.
Alguns caminhões e tratores estão em péssimas condições de uso, e com a identificação removida. Todas as apreensões terão de passar por perícia para serem identificadas.
A segunda etapa da operação será realizada em outras cidades. De acordo com a delegada, algumas pessoas serão indiciadas no inquérito por estarem nos locais em que foram efetuadas as apreensões.