A Polícia Ambiental Força Verde de Campo Mourão apreendeu ontem (24) 42 quilos de peixe, seis quilos de carne de paca, que é um animal silvestre cuja caça é proibida, além de armas e munições.
O material estava na residência de uma pessoa identificada pelas iniciais S.M.S, de 32 anos. Os policiais foram até o local após denúncia anônima de que estaria havendo pesca irregular no Rio Piquiri, no município de Altamira do Paraná, distante 131 quilômetros de Campo Mourão.
Os peixes eram de várias espécies, como pacu, piapara, pintado, corimba, cascudo, piranha e mandi e estavam guardados em um freezer em um propriedade rural.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Os policiais encontraram munições de diversos calibres (38, 380, 32, 36, 22 e de calibres não permitidos: .44 e 9mm, que são de uso exclusivo do Exército). Também foram encontrados dois rifles de calibre 22. O dono da casa foi preso em flagrante.
Somente este ano a Polícia Ambiental Força Verde da região de Campo Mourão executou a apreensão de 22 armas de fogo, vários matérias utilizados para pesca e caça, além de mais de 2.500 metros de redes. "Se faz necessário o apoio da comunidade, seja através de denúncias e informações, pois assim nosso trabalho sempre terá o retorno que a sociedade tanto almeja", acrescentou o 2º Sargento Divonzir Ferreira da Silva, comandante da Força Verde de Campo Mourão.