A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante um homem, de 25 anos, por furtos cometidos nos municípios de Arapongas, Sabáudia e Astorga, na região Norte do Estado. A captura aconteceu nesta quinta-feira (21), em Apucarana.
De acordo com as investigações, o primeiro furto ocorreu na madrugada de terça-feira (19), em Astorga. Dois indivíduos arrombaram uma porta de vidro e subtraíram diversos objetos e um malote com aproximadamente R$ 5 mil.
Na sequência, deslocaram-se até o município de Sabáudia, onde furtaram um depósito de material de construção, levando diversas ferramentas.
Leia mais:
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Em continuidade, na madrugada desta quarta-feira (20), o indivíduo, de 25, adentrou clandestinamente em um posto de combustível em Arapongas, mediante arrombamento da porta, e subtraiu diversos objetos e dinheiro.
“Assim que a equipe policial tomou conhecimento da correlação entre os crimes, foram iniciadas as diligências para localizar e qualificar o autor, o que ocorreu na manhã desta quinta-feira. Os policiais civis saíram imediatamente em busca do homem e o localizaram no Distrito de Pirapó, em Apucarana”, afirma o delegado da PCPR Bruno Sentone.
O indivíduo foi autuado em flagrante por furto e encaminhado ao sistema penitenciário. As investigações da PCPR continuam a fim de identificar demais envolvidos nos crimes.
A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.