A PCPR (Polícia Civil do Paraná) prendeu 168 pessoas nesta quarta-feira (24) por diversos crimes em vários municípios. Também foram cumpridos 123 mandados de busca e apreensão. Mais de 550 policiais civis do Paraná, de todas as divisões, foram mobilizados para a Operação PC 27, deflagrada em todos os estados do país e no Distrito Federal.
De acordo com o delegado geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, a operação é resultado de um trabalho integrado. "É uma operação muito grande, que exigiu um planejamento detalhado e um trabalho de coordenação e integração entre as diferentes divisões da Polícia Civil", afirmou.
A PC 27 é uma iniciativa do CONCPC (Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil). O nome é uma referência à união e padronização de todas as Polícias Civis do país.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Operação Limpeza na Cidade
Em Maringá (Noroeste), a Operação Limpeza na Cidade, uma ação regional parte da PC 27, cumpriu 23 mandados de busca e 32 mandados de prisão preventiva. 120 policiais civis, incluindo o GOA (Grupamento de Operações Aéreas), e equipes da Polícia Militar foram deslocados na manhã desta quarta. Também foram cumpridos mandados em Londrina, Cascavel (Oeste) e em Mossoró (RN).
A operação busca prender membros de uma organização criminosa que trafica drogas na região. As investigações, iniciadas há dez meses, foram coordenadas pelo Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil de Maringá.
Segundo informações do Denarc Maringá, a organização criminosa era coordenada por um detento da Penitenciária Estadual de Piraquara (Região Metropolitana de Curitiba). Esse preso tinha uma rede de comandados que distribuíam as drogas em Maringá.
*Atualizada às 17h29