A integração entre policiais da 6ª Subdivisão Policial, Polícia Federal e Receita Federal, em Foz do Iguaçu, resultou na apreensão na tarde desta quinta-feira (2) de armamento e munição de guerra, que era transportada em um ônibus com placas de Marília (SP). No veículo foram encontrados oito fuzis, 80 carregadores para fuzis, quatro pistolas, uma metralhadora 9 milímetros, 40 granadas e mais de 10 mil cartuchos de munição de vários calibres.
Uma das granadas, que estava sem o pino de segurança, precisou ser destruída por um policial do Grupo de Diligencia Especiais. A Ponte da Amizade foi fechada por questões de segurança até a desativação do artefato.
"O sucesso da operação deve-se ao trabalho integrado entre o GDE, a Polícia Federal e a Receita Federal, enfim todo o setor de segurança da fronteira. Devido à peculiaridade da região, essa união de forças é fundamental para o combate a criminalidade", disse o delegado-adjunto do GDE, Amarildo Antunes.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Sebastião Alonso, policial especialista em explosivos, foi o responsável pela ação, que durou uma hora, entre o isolamento do local, análise do artefato e a explosão. Foram necessárias cerca de uma tonelada de areia, em sacos, para o total isolamento da granada.
Cinco passageiros do ônibus, entre os quais dois adolescentes, foram encaminhados para a sede da Polícia Federal para averiguação. As armas e munições apreendidas serão encaminhadas para o Exército. Uma investigação foi iniciada para apurar a origem do armamento e a quem se destinavam.