A delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) divulgou, nesta sexta-feira (24), o retrato falado do assaltante que matou, com um tiro no peito, o empresário Jacir Medeiros, 36 anos, no bairro Campina do Siqueira, em Curitiba, na tarde de terça-feira (21). O bandido fugiu no carro do empresário, um Honda Civic, encontrado no mesmo dia, abandonado em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo o delegado Vagner Houltz, da DFRV, o carro foi periciado e as impressões digitais encontradas foram coletadas para confrontá-las com a de outros suspeitos. "A polícia ouviu testemunhas do crime e familiares da vítima para elaborar o retrato falado, para que a população possa colaborar com a polícia na busca pelo bandido", disse. As pessoas que tiverem informações sobre o suspeito devem entrar em contato com a DFRV, pelo telefone (41) 3314-6400.
ASSALTO – Medeiros era sócio do laboratório de tomografia do Hospital Ônix, localizado na Rua Vicente Machado, no mesmo bairro em que foi morto. Segundo a polícia, na tarde de terça-feira, a esposa da vítima foi buscá-lo no laboratório e aguardava o marido do outro lado da rua, onde estacionou o Honda Civic roubado, quando foi abordada pelo bandido.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
Medeiros, que estava acompanhado do funcionário do hospital Eduardo Felipe Oliveira, 18, percebeu que a esposa era assaltada e gritou seu nome. Ao correr em sua direção, o assaltante atirou contra ele. Medeiros morreu em seguida, apesar do esforço da equipe médica do hospital, que o operou na calçada. Oliveira também foi ferido na perna, sem gravidade, pela mesma bala que atravessou o corpo do empresário.