Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Polícia Federal deflagra Operação Cannabis Furari em Londrina e região

Redação Bonde
12 mai 2022 às 12:42
- Divulgação/PF
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Cannabis Furari, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa responsável pelo roubo de um caminhão carregado com aproximadamente 1.500 kg de maconha ocorrido em 10/11/2021.


Segundo a corporação, foram mobilizados 40 policiais federais que cumprem 23 mandados judiciais expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Maringá (Noroeste), dos quais 10 de busca e apreensão e 13 de prisão preventiva, em Maringá, Umuarama (Noroeste), Sarandi (Região Metropolitana de Maringá) e Londrina. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda conforme a PF, a ação é derivada da Operação Acesso Soturno, deflagrada em 09/12/2021, que apurava o roubo à casa de uma servidora da Justiça Federal de Maringá. No decorrer das investigações, detectou-se o roubo do veículo com entorpecente e a posterior revenda da droga pelos mesmos autores. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Operação Quadro Negro

Empresário e servidora pública são condenados por corrupção no Paraná

Imagem de destaque
Homem foi preso em flagrante

Polícia apreende 150 mil maços de cigarros contrabandeados em Maringá

Imagem de destaque
Em Itapevi

Polícia de SP apreende arsenal usado em mega-ataque em Guarapuava, no Paraná

Imagem de destaque
Tentou roubar a bolsa da vítima

Homem assalta mulher, é detido por testemunhas e acaba preso no Centro de Londrina


O nome da operação faz referência à subtração do entorpecente e ao nome científico da droga.


Caso confirmada a hipótese criminal, os investigados podem responder pelos crimes de roubo agravado, tráfico de drogas, organização criminosa, furto e adulteração veicular. As penas máximas, somadas, podem chegar a 45 anos de prisão.


Trata-se da segunda operação decorrente da Acesso Soturno. Em 03/05/2022, foi deflagrada a Operação Século, que visava responsabilizar o mesmo grupo criminoso pelo roubo de outro caminhão, mas carregado de cigarros de origem estrangeira. Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão preventiva. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade