Os policiais militares do 5º Batalhão e da 4ª Companhia Independente de Londrina prenderam 12 pessoas durante a Operação República realizada entre quarta e domingo. Onze adolescentes foram apreendidos até a noite de ontem (18). Também foram apreendidas quatro armas e 47 munições.
A fiscalização foi intensificada em todo o Paraná. Na região de Londrina, as equipes encontraram 105 pedras de crack e 368 gramas de maconha nos locais vistoriados. Os policiais conseguiram ainda apreender 123 veículos e recuperar oito carros que haviam sido roubados.
O porta-voz da Polícia Militar, capitão Nelson Villa, destacou que "o principal objetivo não é o caráter repressivo, mas evitar que os crimes aconteçam. No entanto, esse é um dado difícil de se mensurar". Mais de 5.800 pessoas foram abordadas para fiscalização. "A presença policial é sempre muito positiva e intimida os criminosos", disse o capitão.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
A operação República contou com o apoio das polícias Civil e Federal e com o reforço na fiscalização por parte dos soldados que participam do curso de formação de oficiais. Mesmo após a operação, os 2 mil alunos que estão em período de estágio vão manter a atuação nas ruas do Paraná. Desse total, 114 vão permanecer no 5º Batalhão e na 4ª Companhia Independente. O curso termina em abril do ano que vem.