A Polícia Civil do Paraná deflagrou, na madrugada desta terça-feira (5), a terceira etapa da operação Lei e Ordem, que resultou na prisão de 25 pessoas em Curitiba e Região Metropolitana acusadas de crimes contra o patrimônio, à vida, sexuais, estelionato e tráfico de drogas. Nas outras etapas, a operação cumpriu 120 mandados de prisão.
No primeiro trimestre deste ano, foram registrados, na Capital, 131 homicídios dolosos (com a intenção de matar), o menor índice desde 2007, quando as estatísticas da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária começaram a ser divulgadas. Na comparação com o mesmo período de 2014, quando foram registrados 157 assassinatos em Curitiba, há uma redução de 17% no número de homicídios.
Operação
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Cerca de 100 policiais civis e militares participaram da operação, que foi coordenada pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba, e pela Divisão de Polícia Metropolitana (DPMetro), nas cidades de São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Piraquara, Campo Largo e Bocaiúva do Sul.