A Polícia Militar prendeu no final da noite de sexta-feira (08), em Ipanema no Litoral do Estado, Eliandro Luiz Marconcini, de 27 anos, acusado de participar do assassinato do estudante Bruno Strobel Coelho Santos, de 19 anos, em Almirante Tamandaré, em 17 de outubro de 2007. De acordo com as informações, Marconcini morava em Curitiba e foi, juntamente com sua família, para o litoral depois que teve sua prisão preventiva decretada.
Já havia mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio, formação de quadrilha e ocultação de cadáver. O detido foi encontrado em sua própria casa, na Rua Chimbu, próximo à Avenida Atlântica. Ele foi encaminhado à Delegacia de Pontal do Paraná para que as providencias fossem tomadas.
Informações apontam que, na madrugada do dia 03 de outubro de 2007, o estudante estava pichando o muro de uma clínica no bairro Alto da Glória, em Curitiba, e foi detido por seguranças da Centronic – empresa de segurança privada, responsável pela clínica -, levado para um matagal em Almirante Tamandaré, torturado e morto.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Dos três seguranças, dois já estavam presos. Marlon Balem Janke, com 30 anos à época, foi detido em 19 de outubro de 2007 e encaminhado ao Centro de Triagem II, de Piraquara. Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, então com 26 anos, foi preso em 17 de outubro de 2007, na delegacia de Almirante Tamandaré, e transferido para o Centro de Triagem II, em 15 de fevereiro de 2008.
"Esta prisão é mais uma demonstração de que a Polícia Militar também contribui com os crimes já ocorreram e não somente no preventivo", garante o Tenente-Coronel Ademar Cunha Sobrinho, subcomandante do Comando do Policiamento da Capital.