Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
No Paraná

Polícia prende quadrilha de estelionatários

Redação Bonde
27 abr 2010 às 19:06

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu prenderam, na tarde desta terça-feira (27), seis pessoas suspeitas de estelionato. De acordo com o delegado Amarildo Antunes, a quadrilha efetuava compras de mercadorias, principalmente eletrodomésticos, utilizando documentos falsos. Com eles a polícia apreendeu dois computadores com monitores de LCD, uma televisão de LCD de 42 polegadas, uma televisão de LCD de 32 polegadas, sete telefones celulares, uma filmadora digital, um forno elétrico, um equipamento de alta pressão - utilizado na lavagem de calçadas e muros, além de roupas e calçados.

Rubis Alexandre Weiler, 32 anos, Jair Raube, 29, Adilson Gonçalves Pereira, 40, Irma Teles de Matos, 35, Nilva Rospirski Alves Pinto, 47, e Sueli Aparecida Turman, 35, foram presos durante a operação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A polícia investigava a quadrilha há uma mês, que é suspeita de realizar fraudes por toda a cidade. "Para aplicar os golpes em Foz do Iguaçu, a quadrilha falsificava cédulas de identidade, CPF, declaração de imposto de renda e outros documentos", contou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná


Segundo a polícia, Nilva e Sueli eram responsáveis por realizar cadastros nas lojas e as compras das mercadorias. "Irma ficava só atendendo as ligações telefônicas de confirmações de dados e de endereço, feitas pelas lojas", explicou o delegado.

Uma das lojas lesadas desconfiou da atitude das mulheres e chamou a polícia. Nilva e Sueli foram presas quando saíam da loja no centro de Foz do Iguaçu. "A partir da prisão delas chegamos aos outros envolvidos, cada um em sua residência", explicou o delegado. Os eletrônicos e objetos foram apreendidos nas casas dos suspeitos e com as duas mulheres. Todos foram autuados por estelionato, formação de quadrilha e encaminhados à Cadeia Pública de Foz do Iguaçu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo