Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
São José dos Pinhais

Polícia prende suspeito de atear fogo em ônibus

Rodrigo Batista - Redação Bonde
09 abr 2013 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um suspeito de assaltar e atear fogo em um ônibus de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, foi preso nesta terça-feira (9). Ele foi levado para a delegacia de São José dos Pinhais depois de receber alta do Hospital Evangélico de Curitiba. Claudinei Miranda Brites, 30 anos, teve ferimentos causados por fogo, supostamente após ter incendiado o veículo.

O incêndio no veículo aconteceu na noite de sábado (6). Dois homens embarcaram no veículo perto do limite entre o município e a Capital. Quando chegaram próximo ao Jardim Itália, eles deram voz de assalto, pegaram R$ 140 do cobrador e um terceiro elemento, que chegou em um Gol branco chegou ao local. Neste momento, o trio teria ordenado que todos saíssem do ônibus e atearam fogo no coletivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de o crime ser semelhante ao que ocorreu no Norte do Paraná e em Santa Catarina e São Paulo, o delegado do município, Gil Rocha Tesserolli, descarta a possibilidade de os suspeitos estarem envolvidos com algum grupo do crime organizado. "Apenas um deles tem antecedentes criminais e ainda assim de pouca gravidade. Associar esse crime aos outros casos, pelo menos até agora, seria um exercício muito grande de imaginação", diz. O ato do trio é classificado como assalto seguido de vandalismo e a suspeita é que eles tenham praticado o incêndio como forma de causar terror na população.

Leia mais:

Imagem de destaque
Escondido em uma chácara

Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé

Imagem de destaque
Por meio de vídeos e fotos

Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá

Imagem de destaque
Região

Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti

Imagem de destaque
Homicídio

Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis


O suspeito preso nega o envolvimento no caso e diz que se queimou em um acidente em casa enquanto teria ateado fogo perto de um frasco com álcool combustível. Ele afirma ter sido socorrido por um veículo Gol, de cor branca, igual ao carro guiado pelo terceiro responsável pelo incêndio.

Publicidade


O principal indício que levou os policiais a chegarem até Brites foi o fato de uma das testemunhas ter dito que viu um dos responsáveis de provocar o incêndio com parte do corpo em chamas. Os policiais fizeram buscas nos hospitais de São José dos Pinhais e de Curitiba para encontrar suspeitos.


"Descobrimos que naquela noite tentaram internar uma pessoa com queimaduras na cidade, mas os médicos do hospital orientaram para que fosse transferido para Curitiba. Ele (Brites) foi a única pessoa internada naquela noite nestas condições descritas pela testemunha", disse o delegado. Dois outros suspeitos já foram identificados e o delegado vai pedir a prisão deles.


A polícia divulgou o vídeo do ônibus incendiado:


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo