Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), núcleo da Região Metropolitana de Curitiba (RMC), prenderam na manhã desta terça-feira (6) Wellinton Ribeiro, 20 anos, suspeito de ser o autor da morte de um policial militar durante assalto a um posto de combustíveis em Maringá.
A prisão foi realizada depois que os policiais receberam uma denuncia anônima de que o suspeito estaria escondido na residência de uma tia na cidade de Campo Magro. A Justiça já havia inclusive expedido mandado de prisão temporária contra Ribeiro com base em investigações da 9ª Subdivisão Policial de Maringá, comandadas pelo delegado Marcio Vinicius Ferreira Amaro.
Um adolescente de 16 anos que participou do assalto ao posto de combustíveis junto com Ribeiro foi apreendido na manhã desta segunda-feira (5) por policiais de Maringá. De acordo com o delegado Amaro, o adolescente pilotou a motocicleta usa no assalto e recebeu R$ 200,00 pela participação no crime.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
O crime - Wellington Ribeiro e o adolescente apreendido são suspeitos de realizar assalto a um posto de combustíveis na PR-317 (saída para Campo Mourão), na madrugada do dia 2 de abril. Segundo a polícia, durante o roubo, após render um dos frentistas utilizando um revolver 38 e entrar na loja de conveniência do estabelecimento, Ribeiro foi abordado pelo policial militar Antonio Ricardo Prado, que estava em folga.
O policial e o assaltante entraram em luta corporal e o PM acabou atingido por um tiro na cabeça. A ação foi gravada pelas câmeras do circuito interno do estabelecimento. "Após assassinar o policial, o assaltante roubou a pistola da vítima e fugiu em seguida com a arma e a quantia de R$ 800 roubada do posto", explicou o delegado. Ribeiro foi atingido por um tiro na nádega durante o roubo.
"Na mesma noite do crime, os dois suspeitos efetuaram outro roubo a posto de combustível na rodovia saída para Paiçandu", relatou Amaro. O delegado afirmou que, durante as investigações, foi apurado que Ribeiro, junto com outros suspeitos, já cometeu diversos roubos a postos de combustíveis e estabelecimentos comerciais em Maringá e região.
A motocicleta utilizada no roubo, assim como as armas, um revolver calibre 38 utilizada no roubo, e a pistola do policial que foi roubada, foram apreendidas pela polícia. O adolescente e Ribeiro foram autuados por latrocínio (roubo seguido de morte). Um inquérito policial militar foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do policial.