Policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) prenderam, na madruga da última quinta-feira (9), cinco pessoas suspeitas de participar de um grupo especializado em assaltos a sacoleiros que fazem compras no Paraguai.
Acássio da Silva, 29 anos, Cristiano do Nascimento Giroti, 26 anos, Jorge Macarrone de Oliveira, 39 anos, Marcelo José da Silva, 32 anos e Ronaldo Ferreira da Silva, 35 anos foram presos numa casa no Jardim Itaipu, em Araucária. Os policiais do Cope chegaram até eles após investigarem a informação de que um Zafira preto roubado dia 1.º de julho no Jardim Social, em Curitiba, estaria com eles. O carro foi recuperado.
Com o bando, os policiais encontraram cigarros e objetos trazidos do Paraguai, como caixas de som, teclados e computadores. Também foram apreendidos duas armas (uma com numeração lixada), dois coletes balísticos, uma balaclava e várias munições. "Ainda foram apreendidos R$ 23 mil com eles", contou o delegado titular do Cope, Alexandre Macorin de Lima.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
O quinteto foi autuado por receptação, contrabando e descaminho e porte ilegal de arma.
Silva já foi preso em 2009 por contrabando de cigarros e 2011 por falsificação de documento e uso de documento falso. Giroti foi preso pela Polícia Federal de Guaíra por contrabando e descaminho e saiu de alvará dia 12 de julho. Também foi preso pela PF por formação de quadrilha. Ronaldo foi preso por contrabando e descaminho em Ponta Grossa em 2010.