Foram presos pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (15) três homens suspeitos de assaltarem e manterem refém uma equipe da RPCTV enquanto os jornalistas faziam uma reportagem sobre assaltos a uma panificadora em Curitiba. A prisão aconteceu no bairro Santa Felicidade na casa daquele que seria o líder da quadrilha de assalto.
Com os três suspeitos do crime foram apreendidos R$ 163 e armas, segundo a PM. Eles estavam em posse de um veículo monza de cor preta que estava com alerta de roubo desde a noite de segunda-feira (14). Após a prisão eles foram levados para o 4° Distrito de Polícia Civil de Curitiba.
Segundo o cabo Osnei Rodrigues de Araújo, do 12° Batalhão da Polícia Militar, após o assalto à panificadora, que fica no bairro Barreirinha, foram levados celulares dos jornalistas. "Um dos celulares tinha GPS e foi fácil localizá-los". A polícia seguiu o rastro da quadrilha e chegou próxima a um matagal no bairro Santa Felicidade, ainda pela manhã.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Quando perceberam a presença dos policiais, os suspeitos, segundo Araújo, trocaram tiros com a equipe da PM e entraram no matagal, o que fez os policiais perderem os suspeitos de vista. Outra equipe da Polícia Militar começou as investigações sobre quem seria o responsável pelo assalto e descobriu o endereço do suspeito. "A equipe fez a abordagem e viu que as características dos objetos levados eram as mesmas que eles estavam na residência", disse Araújo.
A prisão ocorreu na Rua Padre José Martine, na suposta casa do líder da quadrilha. Ainda de acordo com o cabo da PM, a Delegacia de Homicídios de Curitiba deve entrar nas investigações sobre o líder do grupo, por suspeita de envolvimento em assassinatos. (atualizado às 17h57)