A Polícia Federal de Guaíra realizou na madrugada desta terça-feira (22) a segunda maior apreensão de cigarro contrabandeado na cidade.
468 caixas de cigarro, totalizando 23.400 pacotes foram encontrados em dois galpões de um clube náutico, às margens do Rio Paraná, no município de Terra Roxa.
Segundo o morador do clube, o cigarro foi depositado ali na madrugada de domingo para segunda-feira por um grupo de pessoas que o coagiram com ameaças para que aceitasse a guarda do produto.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Três pessoas que estavam no local foram presas: Cláudio Francisco Pires Farias, de Porto Alegre/RS, Sérgio Gonçalves Menezes, de Cascavel/PR e Éderson Fernando Lucena Barbosa de Marilena/PR.
Conforme foi apurado pela Polícia Federal, grande parte do cigarro apreendido seria levada para a capital gaúcha por Cláudio Francisco, que já foi preso em Caxias do Sul por contrabando.
Um ônibus pertencente a Sérgio Gonçalves seria utilizado no transporte.
Dois veículos foram apreendidos na operação: um Gol e uma Parati. O veículo Parati estava com 20 caixas de cigarros que seriam levadas para Marilena, noroeste do Paraná.
Segundo a PF, a maior apreensão ocorreu no mês de dezembro de 2004 quando mais de 1000 caixas foram encontradas na região de Umuarama e que resultou em prisões e apreensões de veículos.
Fonte: Delegacia PF/Guaíra