Três policiais civis foram condenados pela Justiça Federal a cinco anos de prisão por seqüestro e extorsão. Edson Rodas, Mário Valentin Filho e Daniel Estevão
Segundo a Agência Estadual de Notícias (AEN) Eles estavam presos desde maio em Curitiba e agora cumprirão regime semi-aberto na Colônia Penal Agrícola, em Piraquara. Os policiais, que tinham mais de 20 anos de carreira, também perderam seus cargos.
A Corregedoria de Assuntos Internos é responsável pela investigação das denúncias de envolvimentos de policiais civis em diversos crimes. Após a investigação, quando fica provado a veracidade da denúncia, o caso é encaminhado para o corregedor geral que o avalia e decide se será aberto uma sindicância ou um processo disciplinar.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Os policiais podem ser punidos com suspensão, cassação da aposentadoria (em caso de policiais aposentados) ou até mesmo com demissão. Em caso de crimes, como o caso dos policiais de Ponta Grossa, os policiais acusados também respondem a um processo civil, como cidadãos comuns, sendo condenados pela justiça.