O policial militar Anderson Pelegrini, de 33 anos, foi baleado no rosto durante um assalto à uma tabacaria na noite da última sexta-feira (20) na cidade de Cascavel, região oeste do estado.
Pelegrini foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Universitário da cidade. No entanto, ele não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada deste sábado (21). Sua esposa está grávida de 3 meses.
O policial militar, que era integrante do batalhão de Choque, estava de folga. Três homens armados invadiram uma tabacaria localizada na Rua General Osório, região do Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, e renderam funcionários e clientes.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Porém, os homens reconheceram Pelegrini como policial. Uma luta se iniciou entre eles até que um dos assaltantes roubou a sua arma. Desse modo, efetuaram um único disparo contra o policial. O projétil atingiu seu olho direito, ficando alojada no crânio.
Após a ação, os indivíduos fugiram em um veículo Nissan Tiida, roubado no mesmo dia na região central da cidade.
Várias equipes da Polícia Militar foram mobilizadas e o veículo utilizado na fuga foi encontrado abandonado. Os suspeitos teriam corrido por um matagal, mas acabaram presos.
(Com informações de Catve)