Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Autuados em flagrante

PR: preso casal suspeito de tentar aplicar golpe de R$ 20 mil em agência bancária

Redação Bonde com AEN
07 jul 2016 às 20:20

Compartilhar notícia

- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um casal suspeito de tentar aplicar um golpe de R$ 20 mil – em uma agência bancária no Centro da capital – foi preso na tarde de quarta-feira (6), por policiais civis da Delegacia de Estelionato (DE) de Curitiba. Uma mulher de 21 anos e um homem de 27, foram autuados em flagrante no momento em que tentavam realizar o saque.

A polícia chegou até a dupla após ser comunicada pelos funcionários do banco sobre a atitude suspeita da mulher, que tentava atualizar um cadastro de uma conta bancária que se dizia sua, para sacar uma alta quantia em dinheiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao ser abordada pela equipe de investigação da especializada, com ela a polícia apreendeu três Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) falsas. Ao ser questionada, a suspeita apontou o seu comparsa que dava cobertura fora da agência. O homem também foi preso em flagrante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos

Imagem de destaque
Viagens prejudicadas

Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava

Imagem de destaque
Agrediu a companheira também

Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná


"A forma de agir da quadrilha é sempre a mesma. Normalmente os integrantes do bando portam documentos falsos com suas fotos em nome de terceiros e tentam sacar o dinheiro no caixa, enquanto um dos seus comparsas ficam aguardando do lado de fora da agência dando cobertura", explica o delegado-titular da DE, Wallace de Oliveira Brito.

Publicidade


De acordo com o delegado, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em fraude bancária e falsificação de documentos. Os suspeitos são moradores do Estado de São Paulo (SP) e se deslocam até o Paraná para aplicar golpes em instituições financeiras. "Esses indivíduos também fazem parte da mesma quadrilha que já esteve na capital na semana passada tentando aplicar o mesmo golpe, onde na ocasião uma das integrantes da quadrilha foi detida", lembra.


Brito destaca ainda que essas prisões são o resultado de um importante trabalho investigativo que vem sendo realizado em conjunto com a área de segurança do banco. As investigações continuam para a identificação e prisão dos demais envolvidos.

O casal responderá pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica, associação criminosa, uso de documento falso e tentativa de furto qualificado mediante fraude. Ambos permanecem à disposição da Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo