Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Curitiba

Presa acusada de seqüestro de criança de 5 anos

Redação - Folha de Londrina
09 abr 2003 às 18:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Serviço de Investigação da Criança Desaparecida (Sicridi), um braço da Polícia Civil do Paraná, prendeu nesta quarta-feira Leci Smolarek, 55 anos, acusada de seqüestrar uma criança de cinco anos.

Leci é mãe do professor de matemática Aristóteles Smolareck Júnior, que ficou conhecido em 1998 porque matou sua mulher a pauladas, Luciane Ribeiro de Paula.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O crime aconteceu no Chile e a polícia o acusa de ter cometido o assassinato para ficar com o dinheiro do seguro de vida que ele mesmo havia feito para Luciane, no valor de US$ 400 mil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis

Imagem de destaque
Gestação de 38 semanas

Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana

Imagem de destaque
No Centro-Norte

Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana

Imagem de destaque
Fugiram sem levar nada

Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná


Luciene tinha uma filha com outro homem. E é essa criança que havia sido sequestrada pela mãe de Smolarek, pois a menina também tinha direito ao seguro. O professor chegou a fazer um falso registro de nascimento da menina, como se ela fosse sua filha.

Publicidade


O pai biológico, no entanto, entrou na Justiça e ganhou a guarda definitiva da criança. Mas quando os oficiais de Justiça foram cumprir a decisão judicial, Leci fugiu levando a menina.


Depois de dez meses de investigação, os policiais do Sicridi conseguiram localizar Leci nesta quarta-feira, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. Ela foi presa em flagrante pelo crime de sequestro.


Também foram presos a mãe de Leci, sua filha e um neto seu, que já tinha passagem pela polícia. O professor Aristóteles continua preso, aguardando o julgamento pelo assassinato de Luciane.

A menina de cinco anos foi levada à Vara da Infância e Juventude, e no início da tarde já estava com o seu pai biológico. Segundo o superintendente do Sicridi, Adolfo Rosevics, Leci chegou a pintar o cabelo da criança para se esconder. Ela só conseguiu ficar tanto tempo com a menina sequestrada porque contou com a ajuda de seus parentes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo