A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) apresentou, nesta quarta-feira (10), uma quadrilha acusada de roubar motoristas nos semáforos instalados nas imediações da Vila das Torres, em Curitiba. Sete pessoas foram presas a partir das investigações. De acordo com o delegado-titular da DFR, Rubens Recalcatti, os suspeitos agiam com violência, praticando a modalidade de roubo que foi apelidada de "quebra-vidros". "Eles quebravam os vidros dos carros, apavorando os motoristas e roubando, em segundos, pertences das vítimas", relatou o delegado.
Na casa onde o grupo foi preso, foram localizados os objetos das vítimas atacadas nos semáforos e na rua. O lugar, conforme o que os policiais apuraram, também servia para uso de drogas. "Encontramos cartões de crédito, bolsas e carteiras com documentos. Quando confrontamos com os boletins de ocorrência registrados na delegacia, confirmamos o local em que eles agiam", explicou o delegado.
Os sete foram indiciados em inquérito pelos crimes de receptação e formação de quadrilha. "Acreditamos que a prisão da quadrilha vai fazer com que os registros de ocorrência de roubo nas imediações da Vila das Torres diminuam. É importante que vítimas venham até a delegacia para nos auxiliar no reconhecimento dos detidos", disse.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Quatro, dos sete presos, ainda não tinham antecedentes criminais. Os demais já contam com passagens pela polícia por diversos crimes. (Com informações da AEN)