A Delegacia de Furtos e Roubos de Curitiba (DFR) realizou uma megaoperação na madrugada deste sábado (02), que terminou com a prisão de onze pessoas suspeitas de envolvimento em roubos a bancos na capital e região metropolitana. Segundo reportagem da Rádio Banda B, entres os detidos estão um policia civil e um policial militar aposentado, além de outro policial militar na ativa acusado de dar cobertura à quadrilha. O grupo estava escondido em Palmeira, cidade a 83 km de Curitiba.
Segundo os investigadores, a quadrilha é conhecida como "gangue do maçarico", por utilizar a ferramenta para realizar roubos a bancos. A polícia também investida se o grupo teve participação no assalto que destruiu uma agência bancária do município de Bocaiúva do Sul, na última quinta-feira (30). Na ocasião, os bandidos utilizaram dinamites para explodir a agência bancária.
Ainda de acordo com os policiais da DFR, dois dos suspeitos acabaram baleados durante a operação, que teve apoio da Polícia Militar. Um carro roubado e uma arma de fogo foram apreendidas.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Responsável pela investivagão, o delegado Rodrigo Brown de Oliveira concederá entrevista coletiva na segunda-feira (4), quando serão apresentados os detidos.