Em pleno Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira (8), um estuprador foi preso em flagrante e um policial militar ateou fogo no carro da esposa em Curitiba.
Ílson Andrade quase foi linchamento depois de ser acusado pelo estupro de uma comerciante do
bairro Sítio Cercado. Ele foi detido pela população e, quando os policiais chegaram no local, ainda apanhava das pessoas. Andrade teria invadido uma pequena loja da região, simulado uma compra e violentado a vendedora. Outras ocorrências na região podem ter ligação com o caso e estão sob análise da Polícia Civil.
No Jardim Social, um desentendimento familiar levou um membro da Polícia Militar a atear fogo no noticiado pela imprensa local, mas nenhum boletim de ocorrência foi lavrado. Os moradores do conjunto de prédios controlaram o incêndio. Eles já haviam chamado a polícia na manhã de sexta, quando as discussões começaram, mas à tarde a situação continuou, chegando ao incidente.
Leia mais:
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
Pai é preso por agredir filha de nove meses no Noroeste do Paraná
Comemorações
O Dia Internacional da Mulher foi marcado por diversas comemorações em Curitiba, inclusive um ato na histórica Boca Maldita, no centro da Cidade, onde manifestantes reclamaram da violência contra as mulheres. No mesmo dia, uma reportagem da Folha de Londrina registrou que a cada seis minutos uma mulher é agredida no Brasil.