A Polícia Militar prendeu um jovem de 19 anos apontado como sendo o responsável pela morte de um agente penitenciário em Cambé. O suspeito foi localizado por volta das 22h desta segunda-feira (15) no Conjunto Aquiles Stenghel, na zona norte de Londrina.
Guilherme Bertha Alves Miranda foi encaminhado à delegacia de Cambé onde acabou sendo reconhecido por testemunhas. Armas, drogas e uma motocicleta foram apreendidas em uma casa dele. O armamento deve ser periciado para saber se foi usado na execução.
O crime aconteceu por volta das 18h30, na rua Mateus Leme, no Jardim Silvino, em Cambé. Kevin de Souza, de 21 anos, chegava em casa quando foi surpreendido pelo atirador. Ele foi atingido por pelo menos seis tiros. A namorada de Kevin presenciou o homicídio.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
A Polícia Civil ainda apura a motivação do crime. O suspeito teria ido até a casa de Kevin no último sábado.
Kevin trabalhava na Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL 2).
"Aguardamos a conclusão dos procedimentos do inquérito policial para, assim que possível, fazer a transferência do suspeito para o Complexo Penitenciário de Piraquara", afirmou o diretor do Departamento de Execução Penal (Depen), delegado Luiz Alberto Cartaxo Moura.
Por conta do crime, nesta terça-feira (16), não há movimentação de presos dentro do sistema prisional, o que inclui banho de sol, trabalho e atividades escolares. A medida foi tomada pelo Depen, após solicitação do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Paraná (Sindarspen). Atendimento médico, entrega de sacolas e determinações judiciais continuam sendo feitos normalmente.
(atualizado às 14h39)