O mandado de busca e apreensão, relacionado às investigações sobre o assassinato da estudante Amanda Rossi, 22 anos, que a Polícia Civil de Londrina foi cumprir em São Carlos (SP) anteontem, acabou resultando na prisão de um jovem pelo delegado-operacional da Divisão de Homicídios, Joaquim de Melo.
O jovem foi detido no interior paulista e estava sendo conduzido ontem para Londrina. O objetivo é apurar se ele teria ou não envolvimento com a morte da universitária, ocorrida dia 27 de outubro.
Segundo a Polícia Civil, o mandado de busca e apreensão teria sido requisitado à Justiça de Londrina com base em uma denúncia repassada por e-mail, a qual dava conta de que Amanda poderia ter se encontrado com o rapaz na noite do crime. Ao cumprir a ordem em São Carlos, Melo teria descoberto indícios de que o rapaz poderia conhecer a estudante. Diante disso, ele requisitou o mandado de prisão que foi cumprido também na sexta-feira.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Na manhã de ontem, a equipe de investigação deixou o interior paulista com destino à Londrina trazendo o suspeito.
Amanda foi morta no dia 27 de outubro, mas seu corpo só foi encontrado no dia 29 em uma sala de máquinas da piscina do campus do Jardim Piza (Zona Sul) da Unopar. Ela foi agredida no rosto e, depois, esganada. A bolsa e o telefone celular da vítima não foram encontrados.
As informações são da Folha de Londrina.