Um homem que tinha sido preso no fim de semana e estava detido na Delegacia de Antonina, no Litoral do estado, morreu carbonizado dentro da cela, na tarde de domingo (18). O fogo teria sido causado pela brasa de cigarros, que ele tinha ganho minutos antes dos policiais que estavam de plantão.
José Rupp Neto tinha sido detido em uma estrada que liga Antonina à Guaraqueçaba por porte l]ilegal de arma. Ele foi encontrado portando uma arma e visivelmente alterado. Na cadeia, ele estava em uma cela separada porque estava causando transtornos aos demais detentos. Na delegacia de Antonina, ele foi colocado na cela com dois colchões, vestindo apenas uma bermuda.
Para a polícia, ele disse que desde que se separou da mulher, nunca mais foi o mesmo. Ele vinha tomando remédios com bebida e estava apresentando tendência suicidas.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
No domingo, ele teria pedido cigarro aos policiais, eu, em seguida logo perceberam a fumaça. Presos e policiais tentaram apagar as chamas com baldes, mas quando os bombeiros chegaram, o homem já estava morto (com informações da Banda B) .