A Delegacia de Colombo prendeu na tarde desta terça-feira (24) três policiais militares da Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone), acusados de matarem David Maicon dos Santos, 19, e de atirarem em seu primo Tiago Luís Machado,21. As vítimas foram baleadas quando saíam da Festa do Vinho, em Colombo, no último dia 15. Foram presos o cabo Marcos Dorse Marinho, 35, e os soldado Wilson Clemente, 33, e Leonel Lourenço de Faria Junior, 27, investigados por homicídio.
Na tarde desta terça-feira, os três policiais foram ouvidos na Delegacia de Colombo e confirmaram a versão de que os rapazes estavam com uma arma no dia do crime e resistiram à abordagem da Rone. "Porém, todas as testemunhas que ouvi até agora deram versões diversas do que os policiais falaram", disse o delegado Hamilton da Paz, titular de Colombo
A polícia aguarda agora os laudos do Instituto Médico Legal e do Instituto de Criminalística para concluir o inquérito. Foram solicitados um laudo de necropsia, um laudo de exame na arma de fogo que foi apresentada como sendo utilizada por David, um laudo de exame residuográfico nas mãos do David, para ver se ele usou a arma efetivamente.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Também falta receber ainda o laudo de exame de local de impacto de projétil de arma de fogo, de um tiro que tinha num muro próximo e exames de lesões corporais e de dosagem alcoólica realizados em Tiago. Os exames devem ficar prontos nos próximos dias.
Os três policiais já foram encaminhados para o Quartel da Polícia Militar em Curitiba, onde ficarão presos, até que as investigações sobre o homicídio sejam esclarecidas.
Crime – No dia 15 deste mês, Tiago e David saíram da Festa do Vinho em Colombo em uma motocicleta e, segundo a polícia, estavam sem documentos. Quando avistaram uma viatura da Rone, decidiram desviar a atenção dos policiais pegando uma rua de terra. No entanto, os policiais os perseguiram e atiraram. David estava na garupa e levou um tiro na cabeça. Seu primo Tiago, levou um tiro de raspão e foi preso por desobediência.