Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Tortura e morte

Presos vigilantes acusados de matar estudante em Curitiba

Redação Bonde
17 out 2007 às 18:20

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Policiais civis de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba, com auxílio do serviço reservado da Polícia Militar, prenderam três vigilantes da empresa de segurança privada Centronic, suspeitos de matar o estudante Bruno Strobel Coelho Santos, 18 anos, filho do jornalista Vinicius Coelho. As prisões aconteceram em Curitiba e em Almirante Tamandaré, na noite de terça-feira (17). Os três teriam flagrado o estudante pichando um muro. A polícia informou que mais três vigilantes estão envolvidos e foram indiciados por tortura.

"Eles teriam levado o rapaz, à força, até a sede da empresa no Alto da XV, em Curitiba. Lá, o teriam torturado e, em seguida, levado para Almirante Tamandaré, onde Bruno foi assassinado com um tiro na nuca", contou o delegado-titular de Almirante Tamandaré, Jairo Estorílio. Segundo a polícia, os vigilantes resolveram assassinar o rapaz, depois de o estudante dizer que iria denunciá-los. "Ele era um jovem esclarecido. Bateram nele. Ele iria denunciá-los. Por isso resolveram matá-lo", disse o delegado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os vigilantes Marlon Balem Janke, 30 anos, Douglas Rodrigo Sampaio Rodrigues, 26, e Eliandro Luiz Marconcini, 25, confessaram ter matado o estudante. Segundo o delegado, Marlon provavelmente seja o autor do disparo. Os outros três indiciados por tortura são o supervisor dos operadores de monitor da Centronic, Ricardo Cordeiro Reysel, 32, e os operadores Leônidas Leonel de Souza, 28, e Emerson Carlos Roika, 34. "Prendemos Emerson por porte ilegal de uma pistola 380 lixada. Será pedida prisão dos três, por tortura", explicou o delegado. Segundo a polícia, testemunhas informaram que os três teriam batido no estudante na empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Parceria entre 26 estados

PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil

Imagem de destaque
Maior apreensão do ano

PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara

Imagem de destaque
Empresário foi morto

Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022

Imagem de destaque
Preso em Diamante do Sul

Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná


Desde o desaparecimento do estudante, a polícia trabalhava no caso. O corpo do jovem foi encontrado na segunda-feira da semana passada (08), depois de quase uma semana que o rapaz estava desaparecido.

Publicidade


Crime – O estudante Bruno Strobel Coelho Santos, 18 anos, teria ido pichar o muro de uma clínica na região do Alto da XV, depois de sair de um bar da região. Quando ele entrou no terreno da clínica, o alarme teria disparado e acionado a empresa de vigilância, que enviou um dos vigilantes ao local.


A polícia informou que Marlon e Eliandro amordaçaram, bateram e espirraram tinta no rosto do rapaz para humilhá-lo, junto com os outros empregados da empresa detidos. "Eles mesmos nos contaram a história de como aconteceu", afirmou o delegado. Em seguida, segundo a polícia, os dois colocaram o estudante no porta-malas do carro da empresa e se dirigiram para Almirante Tamandaré. Naquele município, encontraram Douglas, que foi junto até um matagal de uma estrada de chão, na região de Tranqueira.


Fiscalização – O delegado-geral da Polícia Civil, Jorge Azôr Pinto, enviará ofício à Polícia Federal, a pedido do secretário da Segurança Pública, Luiz Fernando Delazari. O secretário pede para que a empresa Centronic seja fiscalizada com a máxima urgência pela PF, órgão responsável pela fiscalização destas empresas. Testemunhas informaram que os vigilantes presos podem ter cometido mais crimes. "Eu e o secretário Delazari conversamos e vamos anexar uma cópia do inquérito para enviar à Polícia Federal. Outros delitos podem ter sido cometidos por esses vigilantes. Esperamos que a PF tome algumas providências sobre isso", afirmou.

As informações são da Agência Estadual de Notícias.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo