A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 155 kg de maconha e prendeu um homem de 22 anos em Apucarana (Vale do Ivaí) na noite de domingo (22). O rapaz tinha um mandado de prisão por homicídio em aberto.
De acordo com a PRF, policiais tentaram abordar o suspeito no km 217 da BR-376, em Jandaia do Sul (Região Metropolitana de Maringá). O rapaz, que trafegava um veículo GM Cruze branco com placas de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), não obedeceu a ordem de parada e fugiu sentido Apucarana.
Houve a necessidade do acompanhamento tático e após 18 km de perseguição em alta velocidade. O condutor foi abordado já na cidade de Apucarana e preso pela PRF.
Leia mais:
Caminhão sai da pista, bate em moto ao retornar e mata motociclista em Sertanópolis
Adolescente é apreendido por disseminar ódio na internet e manter pornografia infantil em Maringá
Motorista sem CNH bate em viatura da PM ao tentar fugir de local de racha em Arapongas
Golpistas usam IA para recriar voz do governador Tarcísio e aplicar golpe
Foram encontrados 155 kg de maconha e 4 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai no carro.
O condutor disse aos agentes ter pego o veículo já carregado com a droga e os cigarros em Francisco Alves (Noroeste) e pretendia levá-los até a cidade de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina).
Ele iria receber determinada quantia em dinheiro pelo transporte da droga e do contrabando.
Após checagem aos sistemas de consulta, os agentes da PRF constataram que o veículo pertence a uma locadora de veículos, com sede em Belo Horizonte-MG e que também as placas eram dessa cidade. Porém, na hora da abordagem, o carro possuía placas de Arapongas.
Os oficiais constataram ainda haver um mandado de prisão em aberto para este condutor por homicídio, ocorrido em 28 de julho em Iporã (Noroeste).
Haviam também mais dois outros processos criminais em andamento contra este condutor, um por receptação e outro por lesão corporal.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico de drogas, contrabando, direção perigosa e adulteração de sinais identificadores do veículo.
A PRF encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil de Apucarana.