A PRF (Polícia Rodoviária Federal) recuperou na quinta-feira (10) na divisa entre os estados do Paraná e do Mato Grosso do Sul dois caminhões com alerta de roubo. Um dos caminhões foi roubado em Londrina em agosto deste ano.
Ambos estavam com placas falsas e haviam acabado de cruzar o Rio Paraná, em uma balsa. Um dos envolvidos foi preso em flagrante.
A equipe da PRF abordou o primeiro caminhão em uma estrada de terra, nas imediações do Porto Caiuá, no Mato Grosso do Sul. O motorista, de 39 anos de idade, apresentou um documento do veículo com indícios de falsificação.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Os policiais rodoviários federais descobriram a placa original do caminhão, um Mercedes-Benz L1620, que havia sido roubado no último 7 de agosto, em Londrina. O preso revelou ter sido contratado em Umuarama (Noroeste) para levar o veículo até Naviraí-MS.
Minutos depois, os mesmos agentes da PRF abordaram um segundo caminhão, do mesmo modelo que o primeiro, e que transportava um trator agrícola.
Durante a abordagem, o homem saltou do caminhão e fugiu a pé, através de uma área de mata. Ele ainda não foi localizado, mas os policias conseguiram identificá-lo. O veículo, furtado em Ivaiporã (Norte), também tinha placas e documento falsificados.
Ambos os envolvidos responderão pelos crimes de receptação, uso de documento falso e adulteração.
O proprietário do trator Massey Ferguson 7180, de cor vermelha, que era transportado pelo segundo caminhão, ainda não foi identificado.
A ação foi desenvolvida pela equipe de plantão na Unidade Operacional Porto Camargo, localizada em Alto Paraíso (Noroeste).
A PRF registrou a ocorrência na Delegacia da Polícia Federal em Naviraí. Uma equipe da Força Nacional prestou apoio durante o encaminhamento dos veículos até a PF.