Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prisão contêiner é desativada

Luciana Pombo - Folha de Londrina
11 abr 2002 às 16:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A polêmica prisão-contêiner de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, que chegou a ser objeto de pesquisa de futuras instalações carcerárias a baixo custo, foi desativada esta semana.

A prisão improvisada, com estrutura metálica e contendo 12 metros quadrados, chegou a abrigar 16 presos. Ela era considerada de baixo risco para fugas. No entanto, ocorreram três fugas do contêiner no prazo de um ano.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A última movimentação no local foi no dia 21 de março, quando a prisão abrigava 15 presos no lado interno e seis do lado externo do contêiner, dentro de um velho depósito. Os seis presos do lado de fora renderam o plantonista e iniciaram uma rebelião que terminou com a remoção de cinco internos para o Centro de Triagem de Curitiba.

Leia mais:

Imagem de destaque
Um suspeito foragido

Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba

Imagem de destaque
Alegou problemas psicológicos

Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos

Imagem de destaque
Confusão

Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana

Imagem de destaque
Um homem foi preso

Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná


''Agora aquele monumento de ferro não tem mais qualquer tipo de utilidade para nós. Ali era um lugar para criar bichos e não pessoas. Ninguém vive adequadamente numa gaiola de ferro'', avaliou o delegado Noel Francisco da Silva.


Os 16 presos de Fazenda Rio Grande foram transferidos para a nova delegacia do município, que conta com área para solário e cadeia especial para pessoas que tenham nível universitário ou mulheres. A capacidade é para 24 presos. ''Aqui não teremos superlotação. Não vou deixar. Se me pedirem vagas em outras comarcas vou ser claro: não tenho vagas para presos e acabou'', salientou.

Silva acredita que a nova prisão é segura. ''Os quadrantes têm resistência. Vai ser difícil fugir daqui'', complementou. A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Fazenda Rio Grande informou que a obra foi feita em pareceria entre o município e a Secretaria de Estado de Obras Públicas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo