Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Na sala de aula

Professora é esfaqueada por aluno em Piraquara; vídeo mostra resgate

Redação Bonde
04 set 2014 às 15:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma professora da Escola Estadual Ivanete Martins de Souza, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi esfaqueada por um aluno na manhã desta quinta-feira. Ana Paula Marino Cesar foi atingida por golpes superficiais nos braços e pernas e sofreu uma perfuração profunda nas costas, que quase atingiu o pulmão. A professora foi levada pelo helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para o Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul. O corte foi suturado e o quadro, no momento, é estável.

Segundo a Polícia Militar, a professora foi atacada por um adolescente de 15 aos no dia seguinte à reunião de pais e professores em que o estudante foi apontado como um dos mais indisciplinados da turma. Nesta manhã, ele levou a faca para a aula e, ao cobrar satisfação da professora, a atacou. O adolescente já foi apreendido e levado para a delegacia de Piraquara.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em nota, a Secretaria de Estado da Educação (SEED) lamentou a situação e informou que a escola prestou todas as ações necessárias em relação ao fato sucedido com a professora, com rápida solicitação de socorro e encaminhamento ao hospital, com o apoio do helicóptero de resgate aéreo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Oito anos após o crime

Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá

Imagem de destaque
Vale do Ivaí

Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira

Imagem de destaque
Saiba mais

Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima

Imagem de destaque
Norte Pioneiro

Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos


Publicidade



Representantes da SEED e do Núcleo Regional de Educação da Área Norte estão no hospital prestando a assistência à professora e sua família.


Segundo direção da escola, as aulas foram suspensas no período da tarde e devem seguir amanhã normalmente. Nos próximos dias, a Secretaria e o Batalhão da Patrulha Escolar estarão reunidos com a comunidade escolar para conversar sobre o fato e fornecer adequadas orientações.


A Secretaria de Estado da Educação esclarece que o fato ocorrido na escola é uma situação isolada, e frente à totalidade do número de escolas existentes na rede estadual, não representa a realidade existente na relação entre professores e alunos.

A secretaria de Segurança Pública está cuidando do caso, sendo responsável pela sequência das informações.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo