Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assaltos a empresas

Quadrilha de Londrina extorquia vítimas que queriam reaver bens; 10 foram presos

Redação Bonde com AEN
24 ago 2016 às 18:56
- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Dez pessoas foram presas suspeitas de integrarem uma quadrilha especializada no roubo e furto de cargas e a empresas. As prisões ocorreram nesta quarta-feira (24), durante a Operação Carga Pesada, deflagrada em Londrina e região.

"Muitos dos criminosos já possuem passagem pela polícia, envolvimento com o tráfico. Mas os crimes mais específicos são roubo e furto de caminhonete (escavadeiras) bobcat e caminhões. Além de realizar o furto, eles muitas vezes extorquiam os proprietários para darem certa quantia em dinheiro e assim reaverem o bem", contou o delegado-chefe da 10ª Subdivisão Policial (SDP), Sebastião Ramos dos Santos Neto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Foram sete presos em Londrina, um em Rolândia, um em Arapongas e um em Naviraí (MS). A ação coordenada pela 10ª SDP contou com integrantes de outras unidades policiais, totalizando 27 agentes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ocorrência

Após denúncia da Denarc Maringá, PM prende 5 e apreende 149,8 kg de maconha em Arapongas

Imagem de destaque
Prisão temporária

Homem suspeito de ameaçar atear fogo e roubar envolvido em acidente é detido em Maringá

Imagem de destaque
Ocorria desde 2021

Polícia prende homem suspeito de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha em Jataizinho

Imagem de destaque
Com auxílio dos cães

Polícia apreende mais de três mil cigarros eletrônicos ilegais em Maringá


Das dez pessoas presas, quatro delas possuem grau de parentesco e moravam no Jardim Leonor, bairro de Londrina, que servia como o QG da quadrilha.

Publicidade


Além de terem como alvo veículos de transporte de carga, os criminosos também agiam em transportadoras e empresas. Entre os carregamentos roubados e furtados estariam celulares, televisores, autopeças e outros bens. Os produtos eram comercializados na região de Londrina.


"Eles possuíam contatos a nível nacional. São pessoas de forte ligação no crime e de longa data. Já estiveram presos. Mas desta feita foi realizado um trabalho para comprovar principalmente associação criminosa, que está bem caracterizada nesta investigação", acrescentou o delegado.


De acordo com a polícia, há informações da participação da quadrilha em crimes em outros estados e, com as prisões efetuadas, novas diligências serão realizadas.

Os criminosos serão autuados por associação criminosa, furto qualificado, receptação criminosa, extorsão e estão à disposição da Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade