Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decisão

Rapaz preso com quase R$ 860 mil pela GM é condenado

Rafael Machado - Grupo Folha
01 abr 2019 às 07:50
- Reprodução/Guarda Municipal Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Paulo Lucas de Oliveira, 22 anos, foi condenado na última sexta-feira (29) por posse ilegal de arma de fogo por transportar, em novembro do ano passado na zona sul de Londrina, uma pistola Glock 9mm e 10 munições intactas em uma Ecosport. No mesmo veículo, guardas municipais apreenderam quase R$ 860 mil, o que levou a Polícia Civil a abrir outro inquérito para investigar uma suposta lavagem de dinheiro. O desdobramento gerou repercussão depois que 15 GMs foram afastados por suspeita de desvio do montante apreendido. Assim como os agentes, o jovem também é alvo da apuração paralela, que ainda não foi concluída.


A condenação de três anos em regime aberto é do juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo César Roldão. Na decisão, ele substituiu a pena pelo pagamento de um salário mínimo e prestação de serviços comunitários. Além disso, mandou soltar o rapaz, detido há quase cinco meses. Durante a audiência no Fórum, Paulo não revelou a origem da fortuna e negou ter conhecimento da presença da pistola no carro. "Só soube disso quando meu advogado chegou na delegacia". Ao ser interrogado, afirmou que a arma teria sido implantada pelos guardas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Mas essa versão não prosperou diante do magistrado. "Essa alegação é totalmente descabida porque não produz nenhuma prova, demonstrando que o réu falta com a verdade, tentando esconder a origem dos bens que foram encontrados em seu poder, visando a impunidade", escreveu. Roldão acrescentou que "não é crível que o acusado estivesse transportando grande quantidade de dinheiro sem origem, não tendo conhecimento da arma de fogo que foi localizado no veículo".

Leia mais:

Imagem de destaque
Vilipêndio de cadáver

Mulher que levou homem morto ao banco no RJ permanecerá presa

Imagem de destaque
Assalto à luz do dia

Taxista de Londrina é feita refém, sofre agressões e é abandonada em Rolândia

Imagem de destaque
Na divisa com Mato Grosso do Sul

Com cães farejadores, PRF e BPFron apreendem 2,5 toneladas de maconha no PR

Imagem de destaque
Visita inusitada

Capivara 'invade' unidade de saúde em Cambé e é resgatada pela Polícia Ambiental

Um laudo pericial atestou que a pistola não apresenta nenhum defeito e pode normalmente ser usada. A reportagem tenta contato com a defesa do condenado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade