26/11/20
Decisão

Rapaz preso com quase R$ 860 mil pela GM é condenado

Paulo Lucas de Oliveira, 22 anos, foi condenado na última sexta-feira (29) por posse ilegal de arma de fogo por transportar, em novembro do ano passado na zona sul de Londrina, uma pistola Glock 9mm e 10 munições intactas em uma Ecosport. No mesmo veículo, guardas municipais apreenderam quase R$ 860 mil, o que levou a Polícia Civil a abrir outro inquérito para investigar uma suposta lavagem de dinheiro. O desdobramento gerou repercussão depois que 15 GMs foram afastados por suspeita de desvio do montante apreendido. Assim como os agentes, o jovem também é alvo da apuração paralela, que ainda não foi concluída.

Reprodução/Guarda Municipal Londrina
Reprodução/<a href='/tags/guarda-municipal/' rel='noreferrer' target='_blank'>Guarda Municipal</a> Londrina


A condenação de três anos em regime aberto é do juiz da 5ª Vara Criminal, Paulo César Roldão. Na decisão, ele substituiu a pena pelo pagamento de um salário mínimo e prestação de serviços comunitários. Além disso, mandou soltar o rapaz, detido há quase cinco meses. Durante a audiência no Fórum, Paulo não revelou a origem da fortuna e negou ter conhecimento da presença da pistola no carro. "Só soube disso quando meu advogado chegou na delegacia". Ao ser interrogado, afirmou que a arma teria sido implantada pelos guardas.

Mas essa versão não prosperou diante do magistrado. "Essa alegação é totalmente descabida porque não produz nenhuma prova, demonstrando que o réu falta com a verdade, tentando esconder a origem dos bens que foram encontrados em seu poder, visando a impunidade", escreveu. Roldão acrescentou que "não é crível que o acusado estivesse transportando grande quantidade de dinheiro sem origem, não tendo conhecimento da arma de fogo que foi localizado no veículo".

Um laudo pericial atestou que a pistola não apresenta nenhum defeito e pode normalmente ser usada. A reportagem tenta contato com a defesa do condenado.
Rafael Machado - Grupo Folha
Continue lendo
Confira o cronograma

Contran estabelece novos prazos para serviços de trânsito

25 NOV 2020 às 14h27
Saiba mais

Homem usa remédio abortivo em companheira durante o sexo e é detido em flagrante

25 NOV 2020 às 10h41
Acidente com morte

Jovem de 20 anos capota carro e morre na Saul Elkind em Londrina

25 NOV 2020 às 09h49
Caso Sandra Curti

Justiça marca para dezembro interrogatório de açougueiro que matou ex-esposa

25 NOV 2020 às 09h37
Entenda!

INSS informa novos depósitos da revisão do auxílio-doença

25 NOV 2020 às 09h03
Hidrate-se!

Londrina terá aumento da temperatura nesta quarta-feira

25 NOV 2020 às 08h57
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados