Depois de nove horas terminou o julgamento de Jean Henrique Albino, 21 anos, nesta quinta-feira (3) em Cambé, região metropolitana de Londrina. O rapaz foi condenado a 18 anos e seis meses de prisão - sendo 15 pelo crime de homicídio e 3 anos e seis meses por porte de arma de fogo - por ter matado a namorada Letícia Monique dos Santos, 17 anos, em 2013.
O homicídio aconteceu na tarde do dia 22 de novembro, uma sexta-feira. Na ocasião, o rapaz invadiu um supermercado no qual Letícia trabalhava e desferiu dois tiros contra ela. O assassinato foi motivado pelo término do relacionamento.
Como trata-se de um crime hediondo, Jean tem direito à progressão do regime fechado para o semiaberto a partir de 2/5 da pena. "O advogado dele, entretanto, já informou que vai recorrer da sentença mas, enquanto isso, ele continuará preso", informou Everton Santana Alves, advogado da família de Letícia.
Leia mais:
Dois são presos por pesca durante a piracema na Região Metropolitana de Londrina
Ação conjunta apreende carreta com vinhos e roupas contrabandeados em Apucarana
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
A condenação, segundo Alves, ocorreu dentro do esperado. "Essa análise é baseada no nosso conhecimento técnico. A família, entretanto, acredita que a pena foi branda", completou. A reportagem do Portal Bonde não conseguiu contato com a mãe da vítima, Maria Aparecida da Cruz Raimundo, até a publicação desta matéria.
Após o proferimento da sentença, Jean foi levado de volta à unidade 1 da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL).
Relembre o caso
De acordo com as investigações feitas pela Polícia Civil, o primeiro disparo foi efetuado no pátio do estabelecimento, após Jean arrastar a garota para fora. Ferida, Letícia ainda conseguiu correr para dentro do estabelecimento, mas foi alcançada novamente pelo ex e alvejada. O segundo projétil atingiu a cabeça dela, provocando a morte no local.
Nos depoimentos, a mãe da menina informou que o namoro do casal havia terminado no domingo anterior ao crime. Na ocasião, inclusive, ele deu um prazo de cinco dias para a adolescente voltar atrás.
O relacionamento entre Jean Henrique e Letícia durou quase dez meses. Os dois se conheceram após o Carnaval. Depois de dois meses de convívio, Jean começou a apresentar comportamento agressivo. (Com informações do repórter Auber Silva).