Na tarde de ontem (16/03), por volta de 17h, servidores da Receita Federal apreenderam 607 kg de uma substância branca, distribuída em 24 volumes (sacos de plástico). A apreensão foi feita na região da estrada velha de Guarapuava.
Os servidores estavam fazendo buscas de rotina pelas imediações daquela estrada, quando avistaram duas camionetes suspeitas, que trafegavam na mesma direção, porém, com cerca de 1 km de distância uma da outra. Esse fato levou os servidores a acreditarem que poderia se tratar de um veículo carregado com alguma mercadoria ilícita e um ‘batedor’ seguindo à frente.
Uma barreira foi feita para tentar interceptar o segundo veículo, mas o motorista furou o bloqueio e evadiu-se do local. Na seqüência, os servidores fizeram o acompanhamento tático do veículo na tentativa de detê-lo. Durante a fuga, um vazamento de combustível obrigou os dois ocupantes do veículo a abandonar a camionete e embrenhar-se na mata fechada, conseguindo assim escapar da equipe de fiscalização.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
Logo depois, o veículo ‘batedor’ retornou ao local para tentar resgatar os comparsas, momento em que os servidores deram voz de prisão aos dois ocupantes da camioneta, porém um deles, o passageiro, conseguiu fugir.
Ao ser questionado sobre a carga, o motorista preso disse que a estava levando para Santa Helena (PR) e achava que se tratava de agrotóxico, porém, testes preliminares apontaram que se tratava de lidocaína (anestésico utilizado no preparo da cocaína).
Foram apreendidas uma camionete Ford F-250 e uma camionete Chevrolet Silverado. Os veículos, a carga e o preso foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu.