O comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná, tenente-coronel Nerino Mariano de Brito, detalhou como foi a noite do sequestrador Joelson Gomes Ferreira, 28 anos. Desde a manhã de quinta-feira (10), o mototaxista mantinha a ex-mulher Liadiane Soares, 27, e o filho do casal, um menino de cinco anos, como reféns em Joaquim Távora, no Norte Pioneiro.
O coronel disse que Lidiane dormiu logo após a mãe ter sido liberada do cárcere. Assim, o sequestrador e o filho ficaram juntos e passaram a noite jogando videogame até as 4h desta sexta-feira (11). O menino foi liberado por volta das 7h. O homem negociou café da manhã para a ex em troca da liberdade do filho.
Nerino de Brito disse que o contato mais próximo com o filho sensibilizou o sequestrador e que isso foi explorado na negociação.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
"Ele contou que ficou três anos distante do filho e ontem os dois brincaram bastante durante a madrugada. Isso serviu para reaproximar ele da criança e criar um vínculo de afeto".
A negociação do sequestro foi comandada pelo capitão Marco Antonio da Silva, do Bope. O capitão garantiu que a integridade física de Joelson seria preservada e também passou as implicações processuais do crime.
O coronel Nerino Brito acrescentou que o negociador ainda falou de outras situações semelhantes e tentou convencer o sequestrador de que ele poderia voltar a conviver com o filho após cumprir a condenação.
O sequestro que começou por volta das 7h de ontem foi encerrado às 14h02 de hoje. Joelson foi levado para a delegacia de Joaquim Távora para prestar depoimento. Ele deverá responder pelos crimes de cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo.
Todas as vítimas saíram sem ferimentos do sequestro.