A Sercomtel tenta identificar dois homens filmados enquanto furtavam uma placa que fornece o serviço de fibra óptica para os bairros Guanabara e Gleba Palhano, na zona sul de Londrina, no fim da tarde de sábado (2). Cerca de 1,5 mil clientes ficaram sem internet neste fim de semana devido à ação criminosa. O equipamento levado custa entre R$ 10 mil e R$ 15 mil
Os suspeitos invadiram o prédio localizado na Rua Georgetown por volta das 17h10 e a ação toda durou menos de dois minutos. Dois vídeos foram divulgados pela telefônica. Em um deles, os dois homens chegam ao prédio e abrem o portão e, cerca de um minuto e quarenta segundos depois, deixam o prédio em passos acelerados.
O outro vídeo mostra o que ocorreu dentro do prédio. A dupla ingressa na sala com um armário de equipamentos e o abre, passando a puxar os fios de comunicação e a cortá-los, até que desconectam a placa e, num puxão, terminam de romper os cabos, fugindo em seguida.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
A assessoria de imprensa da Sercomtel informou que os técnicos iniciaram os reparos e substituições de cabos e equipamentos furtados na ação imediatamente. Até esta segunda-feira (4), 98% dos clientes afetados já tinham seus serviços de internet normalizados.