Das 14 detentas que conseguiram escapar da carceragem do 3º Distrito Policial de Londrina na noite da última sexta-feira (25), sete continuavam nas ruas até as 18h desta segunda-feira (28). Na madrugada de hoje, duas foram presas.
De acordo com a Polícia Civil, das sete recepturadas seis estavam em Londrina e uma foi localizada em Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio).
A fuga
Leia mais:
Polícia Rodoviária Estadual apreende mais de 185 quilos de maconha em Sertanópolis
Suspeito de agredir companheira grávida com um chinelo é preso em Apucarana
Homem é agredido após tentar ajudar mulher que estava sendo seguida em Apucarana
Criminosos abordam motorista de caminhão com tiros e tentam roubar carga no Noroeste do Paraná
No momento da ação, o 3º distrito abrigava 60 mulheres, o dobro de sua capacidade. Do total de 17 que tentaram fugir, três não tiveram êxito e foram recapturadas na hora.
As presas fugiram por meio de um buraco aberto no solário do DP e utilizaram uma corda feita com várias camisetas para ter acesso ao telhado. Em seguida, as presas conseguiram ultrapassar a cerca de concertina (uma espécie de arame farpado em espiral) e se apoiaram em um poste com refletor. O poste quebrou durante a fuga. O cadeado do portão lateral do 3º DP estava cerrado e as mulheres conseguiram escapar. Vizinhos teriam visto um carro modelo Pálio que pode ter auxiliado a fuga.
Foragidas
A Polícia Civil divulgou as fotos das sete foragidas. Qualquer informação ou denúncia que leve ao paradeiro das mulheres pode ser feita anonimamente pelos telefones 190 (PM) e 197 (Polícia Civil).