A delegada titular do 2º Distrito Policial de Curitiba, Selma Braga, encerrou as investigações sobre o assassinato do aposentado Sérgio Alaor Kluppel, de 65 anos, no dia 27 de setembro, no edifício onde morava, no bairro da Água Verde.
O inquérito policial foi entregue, nesta sexta-feira (05), à Vara de Inquéritos Policiais e concluiu que o vizinho de Kluppel e síndico José Francisco Prestes, 58 anos, foi o autor do crime e será indiciado por porte ilegal de arma e homicídio triplamente qualificado, pena que varia de 12 a 30 anos de detenção.
''Pedi a prisão preventiva dele e sua remoção para o Complexo Médico Penal ou para o Hospital Penitenciário. O crime foi premeditado'', disse Selma. O aposentado, que também era ex-síndico do edifício, descobriu que Prestes teria desviado cerca de R$ 19 mil do orçamento do condomínio.
Leia mais:
PCPR prende 134 pessoas em operação nacional contra a exploração e abuso infantil
PCPR e PMPR localizam 681 quilos de cocaína em Piraquara
Celulares de delator do PCC foram resetados após apreensão pela polícia em 2022
Homem condenado por matar a esposa é preso 24 anos após o crime no Paraná
''A maior parte dos moradores está com medo de que o Prestes seja solto e até de permanecer no prédio. Daqueles que intimei a depor, todos confessaram que estão viajando em decorrência do medo'' relata a delegada.
A família de Prestes informou que não mora mais no edifício. A viúva e os quatro filhos do aposentado Sérgio Kluppel também saíram provisoriamente do prédio.
A viúva de Kluppel autorizou a doação das córneas da vítima, que já foram transplantadas, nesta semana, em duas pessoas que aguardavam na fila de espera da Central Estadual de Transplantes.