Cambé - É grave o estado de saúde do soldado Irani (a Polícia Militar não forneceu o sobrenome) da 3ª Companhia da Polícia Militar de Cambé (13 KM a oeste de Londrina). Ele foi baleado na cabeça anteontem, por volta das 22 horas, pelo companheiro de trabalho, o 3º sargento Pirola. O tiro, segundo o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), Rubens Guimarães de Souza, foi acidental.
Os dois policiais estavam no plantão e receberam uma solicitação anônima de que uma pessoa estaria fazendo disparos de arma de fogo na rua Tupinambás, no Jardim Tupi. Chegando ao local os PMs abordaram um adolescente que seria o autor dos tiros. O acusado, que estava de bicicleta, tentou fugir e foi detido pelo sargento que estava armado. O revólver do sargento disparou atingindo de raspão o adolescente e atravessando a cabeça do outro PM.
O soldado Irani foi socorrido na Santa Casa de Cambé e transferido para a UTI do Hospital Universitário (HU), em Londrina. Ele respira espontaneamente mas está em observação neurológica. O plantonista do HU não informou sobre o risco de sequelas.
Leia mais:
Van com oito passageiros bate em anteparo e deixa um morto no Noroeste do Paraná
Homem descumpre medidas protetivas a favor da ex-esposa e da filha e é preso em Arapongas
Homem se revolta com suposta traição e mata esposa a facadas na Zona Leste de Londrina
Boi é morto e tem carne furtada em sítio de Marilândia do Sul
A Polícia Militar, segundo o coronel Guimarães, vai abrir um inquérito para apurar em que circunstâncias ocorreu o disparo. O sargento deverá ser julgado pela justiça militar.