Um homem de 30 anos suspeito de envolvimento na morte do subtenente da Polícia Militar (PM), Ernani Euzébio da Silva, de 55 anos, foi morto em confronto com policiais da P2 e Batalhão do Choque na madrugada deste domingo (21), por volta das 3h, no Jardim São Jorge, zona norte de Londrina. As informações foram confirmadas pela PM na manhã deste domingo (21).
Conforme a Polícia Militar (PM), equipes receberam uma denúncia anônima de que Ederson Cristiano Euflávio da Cruz, de 30 anos, estaria aguardando alguém em uma residência na Rua Eller Sproger de Almeida, no Jardim São Jorge, que o ajudaria a fugir.
Equipes da P2 foram ao local, mas constataram que o suspeito portava uma arma longa. Em seguida, policiais solicitaram apoio do Batalhão do Choque. Quando os policiais chegaram ao local e o abordaram, ele fugiu para o interior da residência. Conforme o tenente Emerson Castro, porta-voz do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), os policiais falaram para que Ederson largasse a arma e se entregasse pacificamente, no entanto, a ordem não foi obedecida.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal apreende mais de 200 quilos de cocaína na região de Londrina
Polícia Rodoviária Estadual apreende maconha em carro após perseguição em Sertaneja
Anuário de Segurança indica os dias e os horários preferidos pelos golpistas no Paraná
Dez são presos por emboscada a cruzeirenses; presidente da Mancha continua foragido
"A equipe, então, fez varredura no local, e ao chegar no último cômodo, o que dava acesso aos fundos da residência, foi recebida a tiros. Foram efetuados disparos em direção ao indivíduo para fazer cessar a injusta agressão que alvejaram o agressor", explicou o tenente.
Socorristas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e chegaram a realizar atendimento, mas o suspeito morreu ainda no local.
Segundo o tenente, a arma de fogo utilizada por Ederson contra os agentes, uma submetralhadora de fabricação caseira, foi apreendida e encaminhada ao 4º Distrito Policial de Londrina, juntamente com um aparelho celular que a PM suspeita que pertencia ao homem.
Prisões
Na última sexta-feira (19), dois suspeitos de envolvimento no latrocínio foram presos. João Felipe Cardoso Rodrigues, de 18 anos, e Hélio Júnior da Silva Campos foram presos no Jardim Santa Fé, zona leste de Londrina. Na ocasião, a polícia afirmou que dois outros suspeitos haviam sido identificados, mas estavam foragidos. Com a morte de Ederson Cristiano, de 30 anos, apenas um permanece foragido.
O crime
O crime aconteceu na noite de quinta-feira (18), no Jardim Santa Alice, zona leste de Londrina. O subtenente foi morto em tentativa de assalto. Conforme a polícia, Ernani ouviu barulhos na casa do vizinho e foi verificar o que poderia ser, quando se deparou com bandidos na residência.
Ernani trocou tiros com os assaltantes, no entanto, foi baleado. Chegou a ser atendido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e também pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) mas não resistiu e morreu no local. Câmeras de segurança de uma residência próxima gravou imagens dos bandidos.
(Matéria atualizada às 10h50 para acréscimo de informações)