Um homem de 25 anos, suspeito de furtar uma caminhonete, foi baleado e preso após ameaçar policiais militares durante uma abordagem no bairro Aeroporto, na Zona Leste de Londrina, na noite desta quarta-feira (31).
A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações de que uma Toyota Hilux furtada em Santa Cecília do Pavão, no Paraná, estaria trafegando nas proximidades de Londrina.
Com as informações, os agentes foram até o local que o rastreador indicava e encontraram a caminhonete parada. Em um determinado momento, um homem desceu do veículo e começou a correr, sendo seguido por uma viatura.
Leia mais:
Caminhão sai da pista, bate em moto ao retornar e mata motociclista em Sertanópolis
Adolescente é apreendido por disseminar ódio na internet e manter pornografia infantil em Maringá
Motorista sem CNH bate em viatura da PM ao tentar fugir de local de racha em Arapongas
Golpistas usam IA para recriar voz do governador Tarcísio e aplicar golpe
Os policiais deram voz de abordagem, mas o suspeito desobedeceu e colocou a mão na cintura. Os agentes se sentiram ameaçados devido à possibilidade de ser uma arma e, com isso, atiraram contra o homem, que jogou alguns objetos na rua e para dentro de um condomínio.
O suspeito caiu no chão e, nesse momento, os policiais puderam constatar que, de fato, a Hilux correspondia ao veículo furtado.
O socorro médico foi acionado e, de acordo com os profissionais, o ferimento foi superficial e o homem não corria risco de morte. O acusado, então, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, sem precisar de atendimento em um hospital.
No endereço onde a prisão aconteceu, os policiais procuraram pelos itens jogados pelo suspeito e encontraram um celular.