Um homem de 25 anos, suspeito de furtar uma caminhonete, foi baleado e preso após ameaçar policiais militares durante uma abordagem no bairro Aeroporto, na Zona Leste de Londrina, na noite desta quarta-feira (31).
A prisão aconteceu após a Polícia Militar receber informações de que uma Toyota Hilux furtada em Santa Cecília do Pavão, no Paraná, estaria trafegando nas proximidades de Londrina.
Com as informações, os agentes foram até o local que o rastreador indicava e encontraram a caminhonete parada. Em um determinado momento, um homem desceu do veículo e começou a correr, sendo seguido por uma viatura.
Leia mais:
Homem que seria de quadrilha especializada em roubos em rodovias morre em confronto com a PRE em Floresta
PF prende general Braga Netto, vice de Bolsonaro, por atrapalhar investigação
Homem é preso em flagrante acusado de agredir e roubar bolsa de idosa em Arapongas
Polícia Militar prende na região de Apucarana quadrilha acusada de furtar gado
Os policiais deram voz de abordagem, mas o suspeito desobedeceu e colocou a mão na cintura. Os agentes se sentiram ameaçados devido à possibilidade de ser uma arma e, com isso, atiraram contra o homem, que jogou alguns objetos na rua e para dentro de um condomínio.
O suspeito caiu no chão e, nesse momento, os policiais puderam constatar que, de fato, a Hilux correspondia ao veículo furtado.
O socorro médico foi acionado e, de acordo com os profissionais, o ferimento foi superficial e o homem não corria risco de morte. O acusado, então, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, sem precisar de atendimento em um hospital.
No endereço onde a prisão aconteceu, os policiais procuraram pelos itens jogados pelo suspeito e encontraram um celular.