Uma tentativa de assalto de veículo terminou com dois detidos, duas armas apreendidas e um óbito em confronto com a PM (Polícia Militar) na noite desta sexta-feira (12) em Londrina.
Segundo a PM, a situação ocorreu na rua prefeito Faria Lima. Com as características de três suspeitos, as equipes policiais militares reforçaram o patrulhamento pelas imediações a fim de localizá-los. Próximo de uma área de mata, foram vistos três indivíduos e, ao ser anunciada a abordagem, um deles fugiu por meio do matagal.
Durante a busca pessoal nos dois abordados, foi encontrado um simulacro de arma de fogo, e ambos confessaram serem os autores do assalto tentado: homem de 25 anos e um adolescente de 17 anos. Em consultas ao sistema policial, foi verificado que o homem de 25 anos possuía um mandado de prisão em seu desfavor. Os detidos e o simulacro foram encaminhados até a Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.
Leia mais:
Homem de 21 anos é preso por estuprar menina de 14 anos em Telêmaco Borba
Fiscal da prefeitura de Maringá é preso por suspeita de abusar de menino de nove anos
Filho agride mãe após ela pedir que o adolescente fosse para a escola em Apucarana
Servidores públicos suspeitos de envolvimento em esquema de corrupção são afastados no Paraná
Na continuidade às diligências na busca pelo terceiro suspeito, a Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) entrou em um terreno situado próximo ao local da prisão, onde foi visto um homem com as mesmas roupas que o terceiro suspeito vestia no momento da tentativa do assalto. Ainda conforme a PM, ao ser anunciada a abordagem, o suspeito apontou uma arma de fogo contra a equipe da PM e não acatou a ordem para largá-la. Os policiais atiraram, e foi acionado socorro médico para o atingido, que apresentava sinais vitais. Houve atendimento do Corpo de Bombeiros por volta das 21h30 e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de urgência) que constataram, posteriormente, o óbito.
Foram acionados os demais órgãos competentes, comparecendo a Polícia Científica, IML (Instituto Médico-Legal) e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil. O homem que morreu foi identificado pelo IML como Vitor Guilberthy da Silva Santos.
Foi apreendido, na ocasião, um revólver calibre .22 com cinco munições, utilizado pelo indivíduo para investir contra a equipe policial militar. Diante dos fatos, a arma de fogo apreendida foi entregue à Central de Flagrantes.