Sob forte esquema de segurança, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, acaba de chegar na Superintendência Regional da Polícia Federal (PF) em Brasília, transferido do presídio de segurança máxima em Presidente Bernardes, no Oeste Paulista.
No último dia 08, o juiz corregedor da vara de Execuções Criminais em São Paulo, Pedro Paulo Ferronato, deu prazo de 15 dias para a transferência de Fernandinho Beira-Mar do presídio de Presidente Bernardes. Nesse local, os detentos ficam sob regime disciplinar diferenciado. Eles têm celas individuais e duas horas diárias para banho de sol. O prazo máximo que uma pessoa pode ficar nesse tipo de presidiária são 360 dias. Fernandinho Beira-Mar estava em Presidente Bernardes desde maio de 2003.
A transferência para Brasília foi uma determinação do Ministério da Justiça. Enquanto estiver na Superintendência Regional da PF em Brasília, o efetivo de policiais federais será reforçado, inclusive com a vinda de policiais de outros estados. A transferência de Beira-Mar está a cargo do Comando de Operações Tática, grupo de elite da PF.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Fonte: Agência Brasil