Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira

Tráfico de drogas pode ter motivado assassinatos no Norte Pioneiro, diz delegado

Daniel Muniz - Estagiário*
05 nov 2019 às 11:59
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em menos de 24 horas, São Sebastião da Amoreira (Norte Pioneiro), de 8.626 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou três assassinatos. Nos dias 25 e 26 de outubro, Alexsander da Cruz, Edi Carlos da Silva Fortunato e Rodrigo Batarce Ribeiro foram mortos a tiros. As investigações apontam que uma disputa pelo tráfico de drogas na região pode ter sido a motivação dos crimes.

Leia mais: Dupla é morta a tiros no Norte Pioneiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Felipe Akio de Souza Hirata, delegado da Polícia Civil de Assaí (Região Metropolitana de Londrina), responsável pela área de São Sebastião da Amoreira, Fortunato e Ribeiro teriam sido os responsáveis pela morte de Alexsander da Cruz, que já tinha passagem pela polícia, e foi vítima de disparos de arma de fogo enquanto estava sentado com familiares em frente à sua residência em 25 de outubro

Leia mais:

Imagem de destaque
Lavagem de dinheiro do tráfico

Vereadora é presa no Paraná suspeita de chefiar organização criminosa

Imagem de destaque
Vinha para Londrina

Policial militar de 23 anos morre em colisão frontal na BR-369, em Cornélio Procópio

Imagem de destaque
Entenda

PF prende em SP grupo suspeito de trocar malas em aeroporto para traficar drogas

Imagem de destaque
Crime foi gravado pelas câmeras

Polícia Civil investiga assalto à praça de pedágio de Jacarezinho


Por conta disso, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, que já tinha um histórico de atos infracionais, teriam assassinado a dupla no dia seguinte.

Publicidade


"O Alexsander já estava envolvido com o tráfico de drogas e possivelmente foi assassinado por uma disputa de espaço ou cobrança de dívidas pela dupla que também seria morta no dia seguinte por uma eventual vingança", afirma o delegado.


O suspeito de 18 anos, inclusive, disse ao delegado que teria recebido uma arma de Alexsander para se proteger. Ele alega que atirou no carro em que Fortunato e Ribeiro foram encontrados mortos por medo.

Publicidade


Já o adolescente de 16 anos confessou ao delegado que efetuou diversos disparos contra o veículo da dupla assassinada em 26 de outubro.


"O rapaz de 18 anos será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e com surpresa e providências serão tomadas a respeito do menor de idade", explica Hirata.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade