03/07/20
19º/LONDRINA
Confira

Tráfico de drogas pode ter motivado assassinatos no Norte Pioneiro, diz delegado

Em menos de 24 horas, São Sebastião da Amoreira (Norte Pioneiro), de 8.626 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrou três assassinatos. Nos dias 25 e 26 de outubro, Alexsander da Cruz, Edi Carlos da Silva Fortunato e Rodrigo Batarce Ribeiro foram mortos a tiros. As investigações apontam que uma disputa pelo tráfico de drogas na região pode ter sido a motivação dos crimes.

Leia mais: Dupla é morta a tiros no Norte Pioneiro.


De acordo com Felipe Akio de Souza Hirata, delegado da Polícia Civil de Assaí (Região Metropolitana de Londrina), responsável pela área de São Sebastião da Amoreira, Fortunato e Ribeiro teriam sido os responsáveis pela morte de Alexsander da Cruz, que já tinha passagem pela polícia, e foi vítima de disparos de arma de fogo enquanto estava sentado com familiares em frente à sua residência em 25 de outubro

Por conta disso, um jovem de 18 anos e um adolescente de 16, que já tinha um histórico de atos infracionais, teriam assassinado a dupla no dia seguinte.

"O Alexsander já estava envolvido com o tráfico de drogas e possivelmente foi assassinado por uma disputa de espaço ou cobrança de dívidas pela dupla que também seria morta no dia seguinte por uma eventual vingança", afirma o delegado.

O suspeito de 18 anos, inclusive, disse ao delegado que teria recebido uma arma de Alexsander para se proteger. Ele alega que atirou no carro em que Fortunato e Ribeiro foram encontrados mortos por medo.

Já o adolescente de 16 anos confessou ao delegado que efetuou diversos disparos contra o veículo da dupla assassinada em 26 de outubro.

"O rapaz de 18 anos será indiciado por homicídio qualificado por motivo torpe e com surpresa e providências serão tomadas a respeito do menor de idade", explica Hirata.

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Daniel Muniz - Estagiário*
Continue lendo
Paralisação nacional
Entregadores de apps programam nova paralisação para 12 de julho
03 JUL 2020 às 11h22
Pai e filha denunciados
Serra é denunciado pela Lava Jato de SP sob acusação de lavagem de dinheiro
03 JUL 2020 às 10h59
Nesta manhã
Bolsonaro confirma Renato Feder, secretário do Paraná, para assumir Ministério da Educação
03 JUL 2020 às 10h39
Entenda
Bolsonaro veta obrigação do uso de máscara em igrejas e comércios
03 JUL 2020 às 10h06
Recurso julgado
TJ mantém absolvição de Barbosa Neto em suposta nomeação fantasma de assessor
03 JUL 2020 às 09h45
Entenda
Estado e União alinham modelagem do novo Anel de Integração
03 JUL 2020 às 09h28
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados