Um jovem de 23 anos foi preso na tarde de quinta-feira (20) após adquirir 250g de haxixe pelo Instagram. A droga estava escondida dentro de uma caixa de som e o endereço para entrega era um prédio na Gleba Palhano, em Londrina.
Segundo informações da Denarc (Divisão Estadual e Narcóticos), o setor de segurança dos Correios suspeitou da encomenda após passá-la na fiscalização do raio-X. Com a denúncia, as autoridades policiais acompanharam a entrega e chegaram até o suspeito, que teria pago R$ 2mil pelo entorpecente.
Na residência dele, foram encontradas mais sete porções de haxixe, uma balança de precisão e outra encomenda similar, com o mesmo remetente da apreensão, enviada há 10 dias.
Leia mais:
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Novos deslizamentos interditam completamente a BR-277 na Serra da Esperança, em Guarapuava
O jovem, que conforme a Denarc seria estudante do último ano de Economia da UEL (Universidade Estadual de Londrina), foi autuado por tráfico de drogas e foi preso em flagrante. Ele não possui antecedentes.
A Justiça determinou, em audiência de custódia nesta sexta (21), que ele fosse solto mediante uso de tornozeleira eletrônica. Em nota, sua defesa afirmou não concordar com a monitoração eletrônica, tendo em vista que o jovem teria comprovado possuir ocupação lícita.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.