Na madrugada desta segunda-feira (25), o Centro de Saúde da Mulher e da Criança de Ibiporã, que está em fase de finalização, ao lado do Centro de Convivência dos Idosos (CCI), foi alvo de vandalismo e violência.
Os invasores invadiram a obra pública, bateram no vigia que cuida da local e destruíram a casinha onde ele guardava os pertences. Na sequência, quebraram os vidros blindex da construção. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o vigia sofreu ferimentos leves e passa bem.
O responsável pela obra, engenheiro Marcelo Valente, da empresa Tekenge Engenharia e Construção Ltda., esteve no local na manhã desta segunda-feira e estima que os prejuízos cheguem a R$ 15 mil. Com isso a obra que seria entregue à Prefeitura na próxima semana deverá sofrer uma atraso de pelo menos 50 dias. Segundo Valente, os vidros da fachada que foram quebrados com tijolos maciços da própria obra são importados e terão que ser novamente encomendados.
Leia mais:
Homem condenado por estupro contra própria enteada é preso em Maringá
Homem é preso ao ser flagrado com 26 pés de maconha que plantou no quintal em Cambira
Promotores acusam juíza de cometer abusos em investigação relacionada a Gusttavo Lima
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
A população e a administração municipal estão alarmados com tanto vandalismo, afinal é a quinta ocorrência do gênero em apenas dois meses, sem sinais de que os invasores entrem para roubar.
Os alvos anteriores foram a Creche Carinho Materno, na área central (atacada três vezes em junho), e a Creche Idalina Soares Sobreira, no Jardim Bom Pastor. Isso sem contar no banheiro público da praça central, depredado três vezes no ano passado.
A secretária municipal de Saúde de Ibiporã, Leilaine Rodrigues, já registrou queixa na Polícia para que os fatos sejam apurados. (As informações são da assessoria de imprensa da Prefeitura de Ibiporã)
(Matéria atualizada às 11h05)