Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
PARANÁ

Assembleia aprova projeto que proíbe passaporte da vacina no Paraná

Guilherme Marconi - Grupo Folha
05 abr 2022 às 10:43
- Bigstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os deputados estaduais do Paraná subiram à tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná para explorar ao máximo o tema mais polêmico em debate neste primeiro semestre na Assembleia Legislativa. Trata-se do projeto de lei que quer vedar a cobrança do chamado "passaporte da vacina", aprovado em primeira discussão na noite desta segunda-feira (4) por 35 votos favoráveis, 10 contrários e uma abstenção.


A matéria tramita desde o final do ano passado, mas o debate se arrasta por conta de pedidos de vista em comissões e também por entrave que ocorreu na Justiça. Em Londrina, projeto de lei semelhante tramitou em regime de urgência e foi aprovado há duas semanas na Câmara Municipal, mas ainda aguarda sanção ou veto do prefeito Marcelo Belinati (PP).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Deputados bolsonaristas defenderam a tese da liberdade, criticaram universidades estaduais que teriam exigido do seu corpo docente e alunos comprovantes de vacinação contra Covid-19 e também deram recado ao Ministério Público, que se posicionou em favor da vacina para estudantes por meio de recomendação. "Não tem lei que obrigue vacinação compulsória. Não tem lei. Esse projeto é 100% constitucional. Isso é tentativa de controle social", defendeu Ricardo Arruma (PL), um dos autores do texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Rio de Janeiro

Bolsonaro exalta Musk, e ato eleva ataques a Moraes e Pacheco com retórica sobre trama golpista

Imagem de destaque

Após decisão judicial, Comissão Processante vai esperar alta médica para ouvir Mara Boca Aberta

Imagem de destaque
Incentivo para participar das eleições

TRE-PR e Câmara de Londrina se unem para incentivar participação nas eleições

Imagem de destaque
Segunda discussão

Câmara de Londrina aprova espaço para agentes de endemias nas UBSs

 

Publicidade

"Não é só em universidades, mas há colégios exigindo matriculas com comprovantes de vacinal. Não estaríamos discutindo esse projeto se não tivessem instituições exigindo essas aberrações aí", justificou o deputado Delegado Jacovós (PL).


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade