Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Quem será que é o autor?

Grupo Folha é usado em mensagens mentirosas espalhadas em redes sociais

Guilherme Marconi - Grupo Folha
29 jan 2022 às 15:04
- Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A FOLHA está sendo alvo de uma campanha difamatória nas redes sociais com objetivo de distorcer e desqualificar reportagem publicada na edição de sexta-feira (28) com o título "Ex-assessor de Boca Aberta Jr. diz que foi forçado a mentir sobre 'rachadinha'"


A publicação falsa que circula nas redes sociais e vem sendo compartilhada pelo WhatsApp reproduz a matéria original publicada no Instagram da FOLHA, com a foto do deputado estadual Boca Aberta Jr. (Pros), mas com o título distorcido, o que induz os internautas ao erro. Diz a falsa publicação, reproduzida como sendo do Instagram da FOLHA: "Ex-assessor de Boca Aberta Jr. diz que ajudava na doação para compra de cesta básica e caixa de leite para as famílias carentes".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Diante da gravidade do ato de se utilizar de montagem com logo da FOLHA para reproduzir uma notícia falsa - inclusive com a repetição de duas palavras numa mesma frase ("para"), o que é evitado pelos padrões básicos do jornalismo -, a FOLHA já está adotando as medidas jurídicas necessárias a fim de identificar e responsabilizar os autores. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Insanidade

Críticas à omissão do governo em PL Antiaborto por Estupro fazem Lula mudar de discurso

Imagem de destaque
Entenda

Empreiteiras recusam proposta sobre multas da Lava Jato, e governo Lula tenta novo acordo

Imagem de destaque
Comunicações

Ministro de Lula pede ao STF trancamento de inquérito após ser indiciado pela PF

Imagem de destaque
Câmara

Bancada evangélica quer definição de relator do PL antiaborto, e esquerda, adiar discussão


O jornal reafirma o seu compromisso de continuar sendo um dos principais veículos de comunicação do Estado, porta-voz das causas de Londrina, de seu povo, e de toda a região, exercendo o dever de praticar o bom jornalismo com isenção e responsabilidade, como vem fazendo há 74 anos.  

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade